quarta-feira, 30 de maio de 2007

Primeiras imagens do Sorento

O lançamento desta figura está previsto para Julho/2007 no Oriente.

fonte: Blog de pope_shion

Shion no Tamashii

O Tamashii, site oficial dos Cloth Myths, foi atualizado com a galeria de imagens do Espectro Shion de Áries. Confira as novas imagens abaixo:







fonte: Tamashii

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Shido confirmado para Agosto

O Guerreiro Deus Shido de Mizar já aparece na lista de lançamentos da Bandai para 2007. Agora é oficial. Confira a imagem promocional abaixo:

fonte: Saint Seiya Gallery (Sorento)

Stands (Pedestais) Negros: Confirmação e Imagem Promocional

fonte: Saint Seiya Gallery (Sorento)

sábado, 26 de maio de 2007

Krishna confirmado para Setembro

O General Marina Krishna de Chrysaor já aparece na lista de lançamentos da Bandai para 2007. Custará 4.500,00 ienes.



fonte: all4seiya (pegase)

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Sorento de Sirene

Segue abaixo uma comparação entre a silhueta divulgada na Figure Ou 112 (ver postagem anterior) e o Sorento de Sirene do anime. Não restam dúvidas de que, depois do Shion, ele será o próximo lançamento!



fonte: Comunidade Orkut (Agradecimentos ao Catupiry)

Figure Ou no. 112

Finalmente, depois de muita espera e angústia dos colecionadores, hoje de madrugada apareceram os scans da revista Figure Ou desse mês na internet.

O Espectro Shion de Áries roubou a cena nesta edição.

Para a decepção dos colecionadores, que aguardavam ansiosamente confirmações de tantos boatos que surgiram na internet ultimamente, a reportagem de quase duas páginas da Figure Ou ficou inteiramente por conta do Shion! A única novidade foi a confirmação do Sorento de Sirene no rodapé da segunda página.

Confira os scans abaixo (clique na imagens para ampliar):


Comentário: Com certeza, o Espectro Shion de Áries é um belo Cloth Myth para qualquer coleção! Com as imagens comparativas da Figure Ou, não restam dúvidas de que sua armadura foi totalmente reformulada. Não é apenas a Armadura de Áries "pintada de roxo".

fonte: Comunidade Orkut

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Roupas Casuais

Essas são as mesmas fotos divulgadas anteriormente, porém em melhor qualidade. Agora podemos visualizar melhor a exposição.


fonte: all4seiya (sorrento)

sábado, 19 de maio de 2007

Roupas e Caixas de Pandora oficiais da Bandai

Nem só de bustos vivem os acessórios da coleção Cloth Myth. A novidade agora, que surpreendeu muita gente, foi o surgimento de roupas casuais para os Cavaleiros de Bronze e de Caixas de Pandora OFICIAIS (as caixas de Pandora que você já tem ou deve ter visto por aí não são da Bandai). Fotos dos novos produtos foram divulgadas em fóruns asiáticos (TW Comics, all4seiya, Toysdaily) ontém a noite. As fotos são de um evento chamado 46th Shizuoka exhibition. Confira abaixo as misteriosas imagens que trouxeram essa revelação:


Alguns fatos curiosos que podemos observar nestas fotografias:
  1. É possível abrir as Caixas de Pandora;
  2. Dentro das Caixas de Pandora, haverá uma armadura de bronze em miniatura (vide a primeira foto, canto inferior esquerdo);
  3. Lançarão um Shiryu com a tatuagem do dragão nas costas;
  4. O Seiya está usando um tênis All Star;
  5. A palavra Appendix está escrita nas plaquetas;
Tenho certeza de que essa novidade surpreendeu a todos! A observação número 5 (acima) faz a gente acreditar que a Bandai vai ampliar o conceito de "Appendix" para outros acessórios além dos bustos. Com isso, as coleções ganharão bastante diversidade.

O lançamento, segundo o que estão falando na internet, está previsto para o segundo semestre desse ano no Oriente.

Agradecimentos ao pope_shion e ao usuário iknowkungfu do all4seiya.

fonte: Saint Seiya Ice Planet, Blog de pope_shion, all4seiya

Sorento, Shido, Krishna e pedestais negros!

Eu diria que essa notícia já é 98% de certeza. Até saiu no Saint Seiya Gallery! A notícia é a
seguinte:
"Até o momento, os lançamentos que foram revelados pela Bandai para o ano de 2007 na Ásia seriam esses:
  • Junho/2007: Espectro Shion de Áries;
  • Julho/2007: Sorento de Sirene e Pedestais Negros;
  • Agosto/2007: Shido de Mizar (será lançado sozinho, isto é, sem o Bado);
  • Setembro/2007: Krishna de Chrysaor e Shun possuído por Hades;
  • Novembro/2007: Cavaleiro de Cristal;"
Esta (quase) confirmação deixou-me bastante surpreso. O Krishna foi uma novidade inesperada e muito bem recebida!

Comentário: O mistério fica por conta dos pedestais negros. Que tipo de acessórios eles trariam? (palpite: devem ser pedestais para os Cavaleiros de Ouro Renegados)

fonte: Saint Seiya Gallery

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Rumores sobre o Krishna de Chrysaor para Setembro

Segundo rumores que começaram a circular na internet hoje, depois do lançamento do Sorento de Sirene, o próximo General Marina a ganhar uma versão Cloth Myth seria o Krishna de Chrysaor.

Segundo o Winston, administrador do site/fórum Taiwan Comics, o Cloth Myth do "Krishna de Chrysaor será lançado em Setembro de 2007 a 4500 ienes".

Gostaria de lembrar a todos que, por enquanto, essa notícia é apenas um rumor, mas logo, logo, teremos a confirmação oficial, pois o lançamento das revistas japonesas Figure Ou e Hobby Japan de Junho está próximo.
Vamos torcer para as revistas tragam muitas novidades e confirmações para os colecionadores! Por hora, vamos aguardar!

fonte: Blog de pope_shion

quinta-feira, 17 de maio de 2007

[Análise] Ikki de Fênix 3a. Armadura


Finalmente, tive acesso ao Cloth Myth do Ikki de Fênix 3a. Armadura neste último final de semana. Preparei uma análise do boneco.

A análise da figura está dividida em três categorias: Pontos Positivos, Pontos Negativos e Comentários Gerais.

Espero que gostem! ^_^

Pontos Positivos
  • A expressão da figura e a proporção da cabeça em relação ao corpo melhoraram muito em relação ao Ikki v2.

  • Ao contrário do Ikki 2ª Armadura, agora é possível encaixar as asas da Fênix no boneco.
Pontos Negativos
  • É muito difícil encaixar as asas do boneco e as penas ao mesmo tempo. É tão difícil que eu até desisti. Deixei meu Fênix sem as asas mesmo.
  • O mecanismo de encaixe das ombreiras do boneco é horrível. O encaixe das ombreiras foi fabricado de tal maneira que elas nunca ficam na horizontal. As ombreiras do Fênix sempre ficam apontando para o céu.

  • Não só pelo encaixe, mas ombreiras do boneco ficam apontando para cima devido à sua escultura. Na minha opinião, o formato das ombreiras está errado! No anime, as pontas das ombreiras do Fênix 3a. Armadura não apontam para o céu. Elas ficam paralelas ao chão. Repare o formato das ombreiras na imagem abaixo e compare com as ombreiras do boneco (fotos no final da postagem).

  • Não gostei muito da escultura que a Bandai usou para o cabelo do personagem. No lado direito da cabeça, as mechas do cabelo ficam exageradamente “apontando para o céu”. Esse feito, em minha opinião, ficou muito acentuado.
Comentários Gerais
  • As penas são de plástico, exatamente como as penas do Ikki v2. Acho que a Bandai perdeu a chance de criar algo diferente, pois eu não gostava das penas de plástico do Ikki v2 e também não gostei das penas de plástico do Ikki v3. Além disso, por serem de plástico, não é possível deixar as penas mais soltas e naturais, em posição diferente. Esse era um defeito que existia no Ikki v2 e que não foi corrigido no Ikki v3.
  • As asas do meu Ikki vieram com um pequeno defeito. Elas deveriam ser articuladas, permitindo assim movimentos na vertical e na horizontal. A articulação da asa direita, que deveria permitir movimentos na horizontal, está emperrada. Eu tentei movê-la, mas, com medo de forçar e estragar o boneco, eu preferi deixá-la como está.
  • Como todos devem saber, a figura vez com dois modelos de tiaras diferentes: uma para o Ikki v2 e outra para o Ikki v3. Além disso, a figura trás também a “pulseirinha” da Pandora (usada pelo Fênix para chegar ileso aos Campos Elíseos).
Conclusão

Comparando o Ikki v2 com o Ikki v3, é óbvio que o boneco melhorou muito em relação à sua versão anterior, porém com certeza não é o melhor Cavaleiro de Bronze 3ª Armadura já lançado. Há muitos aspectos que poderiam ser melhorados em relação ao Ikki v2, mas que deixaram a desejar... Apesar disso, gostei muito da figura. Dependendo do ângulo que olhamos para ela, parece que estamos, de fato, olhando para o Ikki do anime.

Avaliação Final: Nota 7/10.

(Clique nas miniaturas para ampliar)






sexta-feira, 11 de maio de 2007

Planos da Bandai para 2007

Eis abaixo um plano de lançamento dos Cloth Myths para o ano de 2007:
  • Junho: Espectro Shion de Áries;
  • Julho: Sorento de Sirene;
  • Agosto: Espectro Camus de Aquário;
  • Agosto: Bustos do Dohko e do Shiryu;
  • Setembro: Bustos do Aiolia e do Hyoga;
  • Setembro: Shun possuído por Hades;
  • Setembro: "Combo" Pégaso Primeira Armadura junto com Pégaso Negro;
  • Novembro: Cavaleiro de Cristal;
Este plano de lançamentos ainda não foi confirmado. Porém, a fonte desta informação é a dupla Trevor/cybergundam. E cada vez mais eu me convenço de que ele é verdadeiro (pelo menos, com relação ao lançamento do "Combo" Pégaso/Pégaso Negro). Primeiro, porque as informações vêm do Trevor e do cybergundam. Para quem não sabe, esses dois são participantes da SS HK Newsgroup e do fórum do all4seiya. São membros bastante respeitados, ativos e confiáveis. Segundo, porque o DaVinci Myth Code do Ikki dizia:
"Ligh and a shadow which appear earlier"
(tradução: "luz e uma sombra logo aparecerem")
E o DaVinci Myth Code do Geki dizia:
"O início do Torneio Galáctico pode estar próximo"
Com relação ao DaVinci Myth Code do Ikki, o lançamento dos Cavaleiros de Bronze v1 juntamente com os Cavaleiros Negros (lançamento "combo") faz muito mais sentido do que supor a pista se referia ao Shido e ao Bado.

Com relação ao DaVinci Myth Code do Geki, quem participou da Guerra Galáctica mesmo? Foram os Cavaleiros de Bronze principais (primeira armadura) mais os secundários, sendo que os Cavaleiros Negros e o Ikki apareceram no meio da história armando a maior confusão. Acho que não há dúvidas de que a Guerra Galáctica versão Cloth Myth está mesmo prestes a começar, hein?!

fonte: Blog de pope_shion

sábado, 5 de maio de 2007

Aiolos de Sagitário

Uma montagenzinha com o Aiolos de Sagitário hoje!

fonte: Saint Seiya Gallery Forum (only_spike)

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Busto do Aiolia

As imagens abaixo são apenas um fan-art, porém dão uma excelente idéia de como seria o busto do Aiolia, que será lançado no próximo conjunto de bustos, junto com Dohko, Shun e Ikki.


fonte: Blog de pope_shion

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Cavaleiro de Cristal no Tamashii

O Tamashii, site oficial dos Cloth Myths, abriu hoje sua seção reservada ao Cavaleiro de Cristal.


O destaque fica por conta do Object (símbolo da armadura) e do rosto maligno do personagem. Para conferir, clique aqui.

fonte: Tamashii (Imagens retiradas do fórum do Saint Seiya Gallery)