quinta-feira, 17 de maio de 2007

[Análise] Ikki de Fênix 3a. Armadura


Finalmente, tive acesso ao Cloth Myth do Ikki de Fênix 3a. Armadura neste último final de semana. Preparei uma análise do boneco.

A análise da figura está dividida em três categorias: Pontos Positivos, Pontos Negativos e Comentários Gerais.

Espero que gostem! ^_^

Pontos Positivos
  • A expressão da figura e a proporção da cabeça em relação ao corpo melhoraram muito em relação ao Ikki v2.

  • Ao contrário do Ikki 2ª Armadura, agora é possível encaixar as asas da Fênix no boneco.
Pontos Negativos
  • É muito difícil encaixar as asas do boneco e as penas ao mesmo tempo. É tão difícil que eu até desisti. Deixei meu Fênix sem as asas mesmo.
  • O mecanismo de encaixe das ombreiras do boneco é horrível. O encaixe das ombreiras foi fabricado de tal maneira que elas nunca ficam na horizontal. As ombreiras do Fênix sempre ficam apontando para o céu.

  • Não só pelo encaixe, mas ombreiras do boneco ficam apontando para cima devido à sua escultura. Na minha opinião, o formato das ombreiras está errado! No anime, as pontas das ombreiras do Fênix 3a. Armadura não apontam para o céu. Elas ficam paralelas ao chão. Repare o formato das ombreiras na imagem abaixo e compare com as ombreiras do boneco (fotos no final da postagem).

  • Não gostei muito da escultura que a Bandai usou para o cabelo do personagem. No lado direito da cabeça, as mechas do cabelo ficam exageradamente “apontando para o céu”. Esse feito, em minha opinião, ficou muito acentuado.
Comentários Gerais
  • As penas são de plástico, exatamente como as penas do Ikki v2. Acho que a Bandai perdeu a chance de criar algo diferente, pois eu não gostava das penas de plástico do Ikki v2 e também não gostei das penas de plástico do Ikki v3. Além disso, por serem de plástico, não é possível deixar as penas mais soltas e naturais, em posição diferente. Esse era um defeito que existia no Ikki v2 e que não foi corrigido no Ikki v3.
  • As asas do meu Ikki vieram com um pequeno defeito. Elas deveriam ser articuladas, permitindo assim movimentos na vertical e na horizontal. A articulação da asa direita, que deveria permitir movimentos na horizontal, está emperrada. Eu tentei movê-la, mas, com medo de forçar e estragar o boneco, eu preferi deixá-la como está.
  • Como todos devem saber, a figura vez com dois modelos de tiaras diferentes: uma para o Ikki v2 e outra para o Ikki v3. Além disso, a figura trás também a “pulseirinha” da Pandora (usada pelo Fênix para chegar ileso aos Campos Elíseos).
Conclusão

Comparando o Ikki v2 com o Ikki v3, é óbvio que o boneco melhorou muito em relação à sua versão anterior, porém com certeza não é o melhor Cavaleiro de Bronze 3ª Armadura já lançado. Há muitos aspectos que poderiam ser melhorados em relação ao Ikki v2, mas que deixaram a desejar... Apesar disso, gostei muito da figura. Dependendo do ângulo que olhamos para ela, parece que estamos, de fato, olhando para o Ikki do anime.

Avaliação Final: Nota 7/10.

(Clique nas miniaturas para ampliar)






Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoalmente acho que as ombreiras apontando para cima (e não paralelas ao chão) combinam muito mais com a armadura em geral, principalmente com o peitoral desta V3 que tem é mais "pontiagudo"!