quinta-feira, 26 de abril de 2007

[Cavaleiro de Cristal] Comparação


A imagem acima traz a primeira foto do Cloth Myth do Cavaleiro de Cristal, revelada pela revista Figure Ou, durante o mês de fevereiro. Traz também a foto do Cloth Myth do Cavaleiro de Cristal publicada na Figure Ou, nesse mês de Abril. Por fim, a imagem acima traz uma imagem do Cavaleiro de Cristal do jeito que ele é no anime.

Minha opinião sobre o boneco? Ele está horrível!

São tantas as diferenças entre o Cloth Myth e a versão "anime" que nem vale a pena comentar uma por uma aqui. Basta olhar a comparação acima e constatar esse fato por si só. Na melhor das hipóteses, acho que o Cloth Myth do Cristal LEMBRA um pouco o personagem do anime, mas não é ele, não.

Só para citar alguns defeitos, note que erraram até a posição do cristal violeta no peito do personagem, erraram o estilo do cabelo e fizeram a armadura dele muito "espessa"! Eu, particularmente, acho inaceitável que erros como esses aconteçam no atual estágio de qualidade em que a coleção Cloth Myth chegou, com bonecos perfeitos como o Kanon, Isaac, Shion, Pandora e outros...

fonte da imagem: Saint Seiya Gallery (Angrod)

6 comentários:

Anônimo disse...

Já que você tá falando tanto porque num vai fazer então? Em relação a peitoral nem o próprio anime sabe onde o cristal escuro fica. POde olhar nas duas fotos que você tem do mestre no anime.
A armadura tem que ser espessa mesmo, pois isso é uma armadura e não uma roupa; outra os erro em relação a armadura tem que ser relevados visto que se trata de uma armadura assimétrica. Agora concordo com você no tocante ao cabelo poderiam ter feito melhor, mas veja também que se trata de um cabelo muito fino. O traço do cabelo dele é único no anime se não estou em erro. Em relação ao rosto ficou um pouco estranho esses olhos puxados dele não ficaram bons. Esse é meu ponto de vista.

The Legend disse...

Antes de mais nada, obrigado pelo comentário.

Quanto a sua pergunta ("Já que você tá falando tanto porque num vai fazer então?"), eu não vou fazer por uma razão muito simples: esse é o trabalho da Bandai e não o meu, oras! O meu trabalho é ser consumidor, ^_^x comprar os produtos, criticar, elogiar e, eventualmente, comentar os lançamentos neste blog.

Eu gosto muito da linha Cloth Myth, mas nem por isso eu preciso achar todos os bonecos bem-feitos, não acha?

Anônimo disse...

Com certeza... O Consumidor tem que ser exigente mesmo, afinal de contas pagamos muito caro por esses bonecos!

Anônimo disse...

Concordo com o autor do blog em algumas coisas: o cabelo não está muito legal; posição errada do cristal no peitoral; ombreira ficou um pouco estranha quando comparada ao animê; e além disso o olho do personagem não ficou fiel...o olho do boneco está um tanto "chinês", se prestarmos bem atenção, hehe.

Apesar de alguns pontos altos(a armadura da perna ficou fiel, na minha opinião), no geral ñ gostei do boneco.

Gostei mesmo foi da iniciativa de se fazer um boneco diferente e inesperado. O lançamento deste modelo pegou todos de surpresa...e isso é bom, já que podemos esperar novos lançamentos diferentes no futuro.

Unknown disse...

gostei muito do boneco, descordo dessas criticas, o olho realmente eu acho que esta um pouco puxado mas não desmerece em nada a perfeição do resto. ötimo cloth myth!!!!!

Anônimo disse...

então , sobre o cristal do peitoral paira uma duvida , pq em varias imagens o cristal aparece do lado direito e em outras aparece do lado esquerdo, entaum fica essa duvida de que lado que é, o cabelo do boneco creio que seja dificil de reproduzi-lo , ja q parece um tufinho de algodão xD, as ombreiras estão baixas e os olhos estão como d um chines, mas a cor da mudança ficou bastante fiel ao do anime

eu gostei muito do boneco, bem estilo unico , muito interessante, mas poderia melhorar ^^